Presidente Lula irá inaugurar novo prédio da UFF em Campos na segunda, 14 e NF convoca categoria para participar

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Ministro da Educação, Camilo Santana estarão em Campos dos Goytacazes na próxima segunda (14) para inauguração da Nova Sede da UFF na cidade. Esse será um momento histórico para a consolidação da educação pública da região, segundo o Reitor da Universidade, Prof. Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.

Diante da importância da atividade, o Sindipetro-NF convoca todos os petroleiros e petroleiras — ativos, aposentados e pensionistas — a participarem da inauguração da UFF.

Para facilitar o deslocamento dos participantes, será disponibilizado transporte ida e volta Macaé x Campos x Macaé, com saída prevista da sede do Sindipetro-NF em Macaé às 7h30. Os interessados devem fornecer nome completo e número de identidade ao companheiro Ezequiel, pelo telefone (22) 99996-8096.

O sindicato orienta que todos os participantes utilizem o tradicional casaco laranja da categoria, como forma de identificação e unidade do movimento, destacando a presença expressiva dos petroleiros no evento.

“É fundamental estarmos presentes nesse momento tão simbólico para a educação e para a valorização da nossa região. Contamos com a máxima participação de todos!”, reforça a diretoria do Sindipetro-NF.

O novo prédio recebeu mais de R$ 35 milhões em investimentos

Nesta segunda, será feita a entrega do Bloco B do novo prédio da unidade da UFF em Campos dos Goytacazes, localizada na Avenida XV de Novembro, no centro da cidade. A entrega marca a conclusão de uma das maiores obras da universidade fora de Niterói.

A obra recebeu mais de R$ 35 milhões em investimentos. Com sete andares, o novo edifício faz parte de um complexo formado por dois blocos (A e B), que, juntos, contarão com 36 salas de aula, 28 gabinetes para professores, 11 laboratórios, biblioteca, auditório, diretórios acadêmicos e setores administrativos. Os espaços serão ocupados pelos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Geografia, História, Psicologia e Serviço Social, além de programas de pós-graduação stricto sensu.

Durante a solenidade de entrega das chaves do primeiro bloco, o reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, destacou o esforço conjunto para garantir a retomada da obra em 2021, após anos de paralisação: “Estamos colhendo os frutos de um trabalho coletivo que envolveu lideranças locais, parlamentares, estudantes, docentes e técnicos. É uma grande conquista para a universidade e para a cidade de Campos”, afirmou.

A diretora da unidade, professora Ana Costa, relembrou o longo caminho até a realização do projeto: “A UFF Campos tem 61 anos e esta é a primeira vez que temos um prédio totalmente planejado para abrigar nossas atividades. A conquista é fruto de muita luta e união da comunidade acadêmica.”

Serviço:

📅 Data: 14 de abril de 2025
🕒 Horário: 15h
📍 Local: Rua Santiago Carvalhido, 80 – Campos dos Goytacazes