Pressão aumenta por adesão à carta compromisso Petrobrás fica na reta final de campanha

Com a proximidade das eleições municipais, o Sindipetro-NF está intensificando o trabalho de conscientização da população para que cobrem dos seus candidatos e candidatas, às prefeituras de Campos dos Goytacazes e de Macaé, que se comprometam com a defesa da Petrobrás e dos empregos no setor petróleo na região, por meio da assinatura da carta-compromisso produzida pela campanha #PetrobrasFica.

Além dos contatos com as assessorias e de conteúdos sobre o tema em sua mídia, a Imprensa do NF vai priorizar a partir de hoje a veiculação, em emissoras de rádio das duas cidades, de mensagens que estimulem os eleitores a fazerem a cobrança pela assinatura.

“A Petrobras tem reduzido os investimentos na região. De R$ 9 bilhões estamos hoje em torno de R$ 3 bilhões, isso se refletiu em desemprego altíssimo e piora das condições de trabalho. E nós lançamos a carta justamente para que os prefeitáveis assumam o compromisso de fazer essa defesa da Petrobrás, pressionando o governo federal, o parlamento brasileiro e a gestão da Petrobrás”, afirma o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

Também cresce a adesão ao abaixo-assinado em defesa da permanência da companhia na região. Até às 15h de ontem a petição contava com 3.370 assinaturas.

Até a tarde de ontem haviam assinado a carta-compromisso as candidatas Odisseia (PT) e Professora Natália (PSOL), concorrentes à Prefeitura de Campos dos Goytacazes; e os candidatos Igor (PT), Índio (PMB), Maxwell Vaz (Solidariedade), Sabrina Luz (PSTU) e Silvinho Lopes (Dem), concorrentes à Prefeitura de Macaé.

Live hoje com Ranulfo Vidigal

A campanha #PetrobrasFica realiza hoje live com o economista Ranulfo Vidigal, mestre em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ. As lives da campanha acontecem às segundas, quartas e sextas, sempre às 18h.

Publicado originalmente no Boletim Nascente