Primeira pensionista a ser diretora do NF conta sua história na série Petroleiros para Sempre

O quarto episódio da série Petroleiros para Sempre mergulha em um tempo em que a comunicação entre os trabalhadores embarcados e suas famílias era feita por meio de bilhetes levados pelos colegas, quando desembarcavam. A história é contada sob a ótica de quem estava em terra, a pensionista Eliane Carvalho.
Ela conta ainda como entrou na luta sindical, se tornando a primeira pensionista a integrar a diretoria do Sindipetro-NF, e como era a vida de parceria com o marido Joilson Melo de Carvalho, petroleiro que morreu em 2015.

O projeto Petroleiros para Sempre é uma iniciativa do Departamento de Comunicação do Sindipetro-NF. O objetivo é valorizar e reconhecer a história de petroleiros aposentados, petroleiras aposentadas e dos (as) pensionistas, personagens importantes tanto no desenvolvimento da Petrobrás quanto do país.

Além de Eliane Carvalho, de Fidélis Mariano (terceiro episódio), de Ilma de Souza (segundo episódio) e de Jocimar Souza (primeiro episódio), a primeira temporada traz o depoimento do aposentado Hamilton Cassiano, que será disponibilizado na próxima sexta-feira.

Confira os episódios já disponibilizados:

Quarto episódio: Eliane Carvalho

Versão em podcast: https://soundcloud.com/user-830660142/podcast-petroleiro-para-sempre-eliane-carvalho

Terceiro episódio: Fidélis Mariano

Versão em podcast: https://soundcloud.com/user-830660142/podcast-petroleiro-para-sempre-fidelis-mariano

Segundo episódio: Ilma de Souza

Versão em podcast: https://soundcloud.com/user-830660142/podcast-petroleiro-para-sempre-ilma-de-souza

Primeiro episódio: Jocimar Souza

Versão em podcast: https://soundcloud.com/user-830660142/podcast-petroleiro-para-sempre-jocimar-souza