Quinze diretores do Sindipetro-NF estiveram hoje nos aeroportos e no TECAB para marcar o Dia dos Trabalhadores. Eles conversaram com os trabalhadores e distribuiram a carta aberta da CUT contra o projeto de lei que libera totalmente a terceirização com intensa precarização das relações de trabalho. Também foram contra as demissões arbitrárias na Petrobrás e na Transpetro, de empregados próprios e contratados.
“Para nós do sindicato os trabalhadores devem aproveitar o momento em que a sociedade está lembrando o Dia do Trabalhador para questionar sobre a exploração inserida neste processo de terceirização. Outro tema que infelizmente continua no dia-a-dia dos trabalhadores são as perseguições politicas aos trabalhadores”, disse o Coordenador Geral do Sindipetro-NF José Maria Ferreira Rangel.
A atividade realizada no dia do trabalhador faz parte de calendário proposto pela diretoria do sindicato e aprovado no Congrenf, Congresso Regional dos Petroleiros do Norte Fluminense, que aconteceu nos dias 24, 25, 26 e 27 de abril na sede do sindicato em Macaé.