Primeiro de Maio do NF terá evento com Silvio Tendler

O Dia do Trabalhador (e da trabalhadora) será marcado pelo Sindipetro-NF com a realização de evento com a presença do cineasta Silvio Tendler, na sede do sindicato em Macaé, na próxima quarta, 2, às 19h, com entrada gratuita e aberta ao público. Após a exibição do seu filme “Dedo na Ferida”, Tendler debaterá com a plateia sobre a obra e a conjuntura de ataques aos direitos sociais no Brasil e no mundo.

“Dedo na Ferida” discute “o fim do estado de bem-estar social e a interrupção dos sonhos de uma vida melhor para todos em um cenário onde a lógica homicida do capital financeiro inviabiliza qualquer alternativa de justiça social”, explica a sinopse.

Entre os entrevistados para o documentário estão Costa-Gavras (cineasta), Yanis Varoufakis (ex-ministro das Finanças da Grécia), Celso Amorim (ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil). Maria José Fariñas Dulce (Universidade Carlos III, Espanha) e Boaventura de Souza Santos (Universidade de Coimbra). Eles abordam temas como o fim dos direitos sociais, o desemprego, o mercado e o consumo.