Primeiro de Maio em Macaé foi de caminhada contra a Reforma da Previdência

As Centrais Sindicais realizaram um ato para marcar o 1º de Maio Dia do Trabalhador na cidade de Macaé, contra a Reforma da Previdência. Os trabalhadores se concentraram às 9h no Posto BR da Praia Campista e depois seguiram em caminhada até a Praia dos Cavaleiros.

“Só vemos o desemprego crescendo cada vez mais. A tenência é ver mais gente desempregada e depois dessa reforma, trabalhadores sem direito a se aposentar” – comentou o diretor do NF, Benes Junior.

Durante essa caminhada com pessoas carregando faixas e bandeiras pela orla foram distribuídos boletins do Sindipetro-NF e outros materiais que esclareciam o porquê da classe trabalhadora se posicionar contra a Reforma da Previdência.

“Estamos nas ruas para denunciar a retirada de direitos dos trabalhadores, agora ainda mais contra a Reforma da Previdência que vai acabar com a possibilidade do trabalhador se aposentar. Vamos manter a resistência!” – disse Marcelo Nunes.

Café da Manhã

Também na manhã do 1º de Maio, o Sindipetro-NF se somou aos trabalhadores desempregados que estão diariamente na Praça Veríssimo de Mello e levou uma complementação do café da manhã para as pessoas que estavam no local. Esse trabalho voluntário já é feito diariamente por um casal, que prefere não se identificar.

Segundo o diretor Cláudio Nunes que participou da ação, no local tinham escritores, arquitetos, desempregados, moradores de rua e trabalhadores da prefeitura que saíram de casa sem alimentação.