Problemas com ar condicionado também na P-40

A exposição de trabalhadores a um calor insuportável na plataforma P-52, denunciado recentemente pelo Sindipetro-NF (aqui), também está ocorrendo na plataforma P-40, igualmente na Bacia de Campos, de acordo com relatos dos trabalhadores. Nesta unidade, dos três compressores das URAs (Unidade de Resfriamento de Água), apenas um está em funcionamento.

Segundo com o diretor do sindicato, Tezeu Freitas, que embarcou nesta semana na plataforma P-52, outro problema da P-40 é não existir estoque de gás refrigerante. Há ainda uma URA que aguarda por serviço dentro da garantia há vários meses.

O Sindipetro-NF mantém a exigência de que os problemas da P-40 sejam solucionados com urgência. A entidade solicita aos trabalhadores destas e de outras unidades que mantenham o sindicato informado sobre as providências tomadas ou sobre a ocorrência de casos semelhantes.

Em resposta ao sindicato, a área de SMS da Petrobrás afirmou nesta manhã que “a URA de P-40 está em intervenção neste momento, e por isso, o sistema de VAC está impactado”. De acordo com a empresa, a previsão é a de que o problema seja normalizado neste sábado.

Na P-52, após denúncia do sindicato pelo site e à SRTE (Superintendência Regional do Trabalho) e atuação da direção sindical, o problema foi solucionado.

[Atualizada às 08:18]