Procedimentos para a operação padrão prevista para o domingo, 8

OPERAÇÃO PADRÃO – PLATAFORMAS

Procedimentos da Operação Padrão a ser realizada no domingo, 8 de novembro nas plataformas:

1. Seguir rigorosamente o Manual de Segurança PP-1E1- 00209-A, ativo desde , emitido pelo  E&P-CORP\SMS,15 de junho de 2009 e todos os seus procedimentos em cumprimento do disposto no item 1 dos Princípios Operacionais do E&P: “É dever de cada um conhecer e cumprir os procedimentos definidos”.

2. Abrir os procedimentos no sistema somente no momento do início de cada tarefa.

3. Não realizar tarefa que não possua procedimento. Nesse caso, conjuntamente com as demais áreas envolvidas, prontificar-se a colaborar na elaboração do procedimento para aquela tarefa. Somente realizar a tarefa quando o procedimento elaborado estiver aprovado no sistema.

4. Ler integralmente o procedimento, verificando o cumprimento de cada item rigorosamente.

5. Não realizar nenhuma tarefa e não emitir, requisitar ou acompanhar PT´s que exponham trabalhadores a riscos. Considerando os riscos levantados nas pendências de segurança que a Unidade enviou para o sindicato e que ainda não tenham sido solucionadas.

6. Seguir rigorosamente as rotinas de leitura e realização de tarefas rotineiras, priorizando as relacionadas com saúde e segurança.

7. Não realizar tarefa para as quais não esteja qualificado. Considerar as Normas Reguladoras do MTE que exigem qualificação específica como as NRs-10, 13 e 33.

8. Realizar durante o movimento levantamento ou atualização das pendências de segurança enviadas para o sindicato.

9. Não aceitar o assédio para a celeridade das atividades, realizando-as de forma padrão. Denunciar estas tentativas ao sindicato.

10. Comunicar imediatamente ao sindicato todas as anormalidades, incidentes e/ou acidentes ocorridos na unidade durante a mobilização. Informar se eles estão relacionados ao não cumprimento do procedimento da Operação Padrão por parte de gerentes ou pessoas que não aderiram ao movimento.