Professor Roberto Moraes lança livro sobre fundos financeiros hoje, 22, em Campos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
O livro “A ´indústria´ dos fundos financeiros: potência, estratégias e mobilidade no capitalismo contemporâneo” do Professor Roberto Moraes será lançado nesta quinta, 22, às 18h30  na Livraria Leitura no Shopping Boulevard, com uma Roda de Conversa.  Segundo o autor, o livro é “uma contribuição para este debate, sobre como os fundos de investimentos no Brasil e no mundo ampliaram (em especial depois da crise de 2008) a sua atuação e o seu controle sobre a produção material, enlaçado ao crescente rentismo neste mundo das finanças que nos cerca que é ainda muito pouco percebido”.
“Em tempos em que os fundos financeiros avançam sobre o controle de empresas em setores estratégicos no Brasil (petróleo, energia, infraestrutura e outros), esse tema merece ser ainda mais conhecido e aprofundado” – afirmou o autor em seu Blog. Roberto Moraes é engenheiro e professor titular “sênior” do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ).
 Na manhã desta quinta, 22, o professor Roberto Moraes concedeu uma entrevista no espaço do Sindipetro-NF na Rádio Absoluta de Campos dos Goytacazes. Escute o aúdio aqui.