Os profissionais da educação da rede municipal de Campos dos Goytacazes realizaram neste final de tarde manifestação na Praça São Salvador, no Centro. Em seguida, saíram em passeata em direção à Prefeitura, aonde pretendem acampar e realizar assembleia nesta noite. A categoria está em greve desde a segunda, 18, e poderá aprovar a continuidade do movimento.
A paralisação, que está sendo considerada como uma das maiores da categoria no município, é liderada pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) e tem o apoio do Sindipetro-NF.
Em entrevista hoje à Rádio NF (aqui), a coordenadora geral do Sepe, Graciete Santana, afirmou que a categoria reivindica reajuste salarial, condições dignas de trabalho, retorno de benefícios que foram cortados e plano de cargos e salários.
Graciete também denunciou que a Prefeitura de Campos está adotando práticas antissindicais, coagindo os professores a deixarem o movimento e dando instruções para diretores de escolas marcarem em uma lista os profissionais que estão em greve.
[Professores no período da tarde, na praça São Salvador, antes de seguirem em passeata rumo à Prefeitura / Foto: Divulgação/Sepe]