Professores protestam na sede da Prefeitura de Campos

Os profissionais da educação da rede municipal de Campos dos Goytacazes realizaram neste final de tarde manifestação na Praça São Salvador, no Centro. Em seguida, saíram em passeata em direção à Prefeitura, aonde pretendem acampar e realizar assembleia nesta noite. A categoria está em greve desde a segunda, 18, e poderá aprovar a continuidade do movimento.

A paralisação, que está sendo considerada como uma das maiores da categoria no município, é liderada pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) e tem o apoio do Sindipetro-NF.

Em entrevista hoje à Rádio NF (aqui), a coordenadora geral do Sepe, Graciete Santana, afirmou que a categoria reivindica reajuste salarial, condições dignas de trabalho, retorno de benefícios que foram cortados e plano de cargos e salários.

Graciete também denunciou que a Prefeitura de Campos está adotando práticas antissindicais, coagindo os professores a deixarem o movimento e dando instruções para diretores de escolas marcarem em uma lista os profissionais que estão em greve.

[Professores no período da tarde, na praça São Salvador, antes de seguirem em passeata rumo à Prefeitura / Foto: Divulgação/Sepe]