Programa da FUP trata hoje das mudanças na AMS, a redução do passivo atuarial e o os dividendos aos acionistas

Assista hoje, 08, às 10h, nas redes sociais da FUP, um debate sobre “As mudanças na AMS, a redução do passivo atuarial e o pagamento de dividendos aos acionistas”. Os convidados do programa são Cloviomar Cararine, assessor econômico do DIEESE e Anselmo Braga, Diretor do Sindipetro Minas Gerais e membro da Comissão da AMS. Eles vão falar sobre as mudanças e a ilegalidade desse pagamento.

Apos a assinatura do atual Acordo Coletivo, a tabela de desconto do Grande Risco da AMS foi majorada, devido a mudança na relação do custeio global do plano de saúde, aumentando a participação dos beneficiários no seu custeio, passando de 30% para 40% e reduzindo a participação da Petrobrás nesse custeio, passando de 70% para 60%.

Essa mudança reduziu o custo atuarial da empresa com a AMS. Essa redução levou a um ganho contabil que está sendo utiluzado para pagar dividendos aos seus acionistas.

O programa conta com a mediação do nosso diretor de seguridade social, Paulo Cesar Martin e será exibido as 10 horas nas redes sociais da Federação Unica dos Petroleiros. Abaixo seguem os endereços para assistir o programa.

Faça os seus comentários, perguntas, tire suas dúvidas e interaja!

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=PLGcvma8LAI

Facebook: https://web.facebook.com/fupetroleiros/posts/3990694264321571