Programa Seguridade e Cidadania da FUP de quinta, 13 debaterá “Como seriam as contribuições extraordinárias dos PPSPs se o PED assassino não fosse substituído”

O programa Seguridade e Cidadania da FUP que vai ao ar todas às quintas-feiras, às q0h nos canais da FUP no Youtube e facebook debaterá no dia 13, “Como seriam as contribuições extraordinárias dos PPSPs se o PED assassino não fosse substituído”. Para falar sobre o assunto forma convidados o assessor previdenciário da FUP, Luiz Felippe e o diretor do Sindipetro-NF e membro da FUP na Comissão da AMS, Rafael Crespo.

Após um longo e árduo trabalho do Grupo de Trabalho – GT Petros, os representantes da FUP e das demais entidades conseguiram substituir o PED assassino, o PED 2015, por um outro equacionamento, o PED 2018. Com essas mudança as contribuições extraordinárias foram reduzidas para a grande maioria dos participantes e assistidos pós 70 dos Planos Petros do Sistema Petrobrás- PPSPs (repactuados e não repactuados).

Entretanto existem, ainda, questionamentos e dúvidas com relação ao novo PED, elaborado e negociado pelo GT Petros com a atual Direção da Petros. O principal deles é se o PED 2018 seria a melhor alternativa para substituir o PED assassino e resolver o grande déficit acumulado, pelo então Plano Petros do Sistema Petros – PPSP, antes das sua cisão nos atuais PPSPs.

Para acessar o programa, clique abaixo:

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=9acuvV-siO8

Facebook: https://www.facebook.com/413464292044604/posts/4091702220887441/

Assista, divulgue e compartilhe.