Proposta da Petrobras do dia 14 está rejeitada

A diretoria do sindicato decidiu em reunião nesta sexta, 18, rejeitar a proposta apresentada pela Petrobras no dia 14 de outubro, sem a realização de assembléias nas bases.

Durante a reunião, a diretoria avaliou o quadro passado pela categoria da presença de pelegos nas plataformas e definiu como parciais os desembarques realizados ontem e hoje. Em reunião anterior, a diretoria já  havia condicionado a realização de assembléias para rejeitar o acordo a retirada dos pelegos.

A atitude da Petrobras de tentar assediar os trabalhadores embarcando quase 700 pelegos, a maioria deles gerentes, coordenadores e supervisores, constitui-se numa prática antissindical particada antes mesmo de apresentar formalmente a proposta no final da tarde do dia, 14.

A diretoria reafirma aos trabalhadores que mantenham-se atentos aos próximos encaminhamentos uma vez rejeitada a proposta da empresa