Proposta de debate do Sindipetro-RJ desrespeita eleitores e 126 candidatos

José Maria Rangel recusou ontem, por email, proposta de debate entre dois candidatos que são supostamente apoiados por entidades nacionais, na sede do Sindipetro-RJ, explicando que “A FUP institucionalmente , não apoia nenhum candidato no primeiro turno das eleições para representante dos empregados no Conselho Administrativo da Petrobrás , visto que duas  forças políticas que compõem a Federação lançaram candidatos”. Zé Maria é apoiado até o momento pelos sindipetros NF, Caxias, MG e RS.

O debate foi marcado pelo RJ, unilateralmente, sem que o candidato pudesse opinar sobre a data a ser realizado, nem seu formato, e aconteceria na quarta, 23, 19h (antes do primeiro turno que acontece de 30 de janeiro até 7 de fevereiro). Somente estariam presentes Zé Maria e o candidato apoiado pelo Sindipetro-RJ e por outras entidades.

Para Zé Maria um debate democrático e que respeite candidatos e eleitores é inviável com os 127 candidatos inscritos para o primeiro turno das eleições. “Então é preciso esperar que os empregados escolham, democraticamente, quem deve estar neste e em outros debates da campanha de segundo turno. Se é que haverá segundo turno, pois a eleição pode acabar no primeiro turno. São os votos dos empregados que vão definir tudo. Não há como antecipar a vontade dos eleitores” disse o Coordenador Geral do Sindipetro-NF e diretor da FUP José Maria Rangel.