Protestos em Campos, Macaé e Rio das Ostras reúnem milhares contra os ataques aos trabalhadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Protestos hoje no Norte Fluminense reuniram milhares de militantes sociais, de diversas categorias profissionais e estudantes, para marcar o dia de Greve Geral no País contra a Reforma da Previdência e os cortes de direitos e de políticas sociais.

A categoria petroleira, que realizou Operação Padrão nas áreas operacionais e atos nas bases administrativas, teve grande participação também nas manifestações de rua em Campos dos Goytacazes, Macaé e Rio das Ostras.

Em Campos, o ato foi realizado no Largo da Imprensa, lotando todo o Calçadão. Um dos líderes sindicais que se revezaram nas falas foi o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, que denunciou as consequências do Golpe de 2016 e da perseguição judicial ao ex-presidente Lula, gerando desemprego. Sobre a Reforma da Previdência, o sindicalista petroleiro foi enfático: “não é reforma, é ajuste fiscal no lombo da classe trabalhadora”.

No início da manhã, ainda em Campos, militantes haviam fechado por aproximadamente duas horas a BR 101, na altura do km 76, na localidade de Ururaí. Foram utilizados pneus em chamas e estendidas faixas de protesto para conscientizar a população, entre elas uma que pede liberdade para o ex-presidente Lula.

Em Macaé, os militantes também se concentraram em ato público no Calçadão e seguiram em marcha, no final da tarde, até à Câmara Velha. Em Rio das Ostras, houve concentração na Praça do Centro dos militantes que seguiram para a participação, à tarde, no ato público na Candelária, no Rio.

A Greve Geral de hoje foi convocada por todas as centrais sindicais para protestar contra a Reforma da Previdência. Todas as principais categorias organizadas do País aderiram ao dia de manifestações e paralisações.  

Campos: Ato no Largo da Imprensa lotou o Calçadão
Concentração seguida de marcha em Macaé
Concentração em Rio das Ostras dos militantes que seguiram para o Rio de Janeiro
BR 101 fechada por militantes sociais no início da manhã de hoje, em Campos