Qualquer proposta só será avaliada após deflagrada a greve

O sindicato reafirma que somente serão avaliadas propostas da Petrobras para o dia de desembarque após deflagrada a greve – zero hora do dia 14 de julho. Na manhã desta quinta, 10 o sindicato recebeu carta de enaminhamento contendo proposta para o dia de desembarque.

A Petrobrás recebeu prazo da categoria até dia 4 de julho para formalizar proposta, no entanto, marcou uma reunião com a direção sindical na terça, 8. O sindicato, buscando o entendimento, compareceu. A empresa de forma desrespeitosa com a categoria, novamente não formalizoua proposta. Diante disso, o sindicato afirmou na mesa que a categoria entraria em greve e somente após o início do movimento novas propostas seriam avaliadas.

A atitude da empresa é uma tentativa de desmobilizar a categoria que está preparada para a greve. A resposta da categoria será organizar e iniciar o movimento e qualquer negociação do assunto será realizada com a greve.