Quatro ocorrências com aeronaves nos últimos dois dias na Bacia de Campos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nos últimos dois dias aconteceram quatro ocorrencias com aeronaves durante embarques e desembarque de petroleiros. Hoje, 18, o voo das 6h de Macaé para P-48 com 11 pessoas foi abortado, porque a turbina do S-76 OMH da OMNI Táxi Aéreo apresentou defeitos e não partiu, com aeronave ainda no solo.

Às 7h5 foi a vez dos nove trabalhadores que se dirigiam para a SS-62 passarem por problemas. Outro S-76, prefixo LCO dessa vez da Líder, decolou de Macaé mas o GPS não funcionou e retornou ao aeroporto 

Mais tarde, o voo de 10h20 que saía de Macaé para PCH-1 foi abortado após pane no circuito eletrônico da aeronave da Lider, prefixo PR-LCC. Onze pessoas estavam a bordo.

O problema mais grave aconteceu na quinta, 17, no desembarque de dez trabalhadores a bordo de SS-49 (Sedco-707). A aeronave foi obrigada a voar rente ao mar, para caso de necessidade emergencial de pouso. Seu destino era Macaé, mas foi transferido para o Farol de São Tomé.

Nenhum dos casos ocorreu por problemas climáticos, como a empresa gosta de frisar. Todos foram por problemas ligados à manutenção.