sexta-feira, 23 de agosto de 2013 19:36 BRT
LONDRES, 23 Ago (Reuters) – Três pessoas estão desaparecidas depois que um helicóptero que transportava 18 pessoas caiu no mar no litoral da Escócia nesta sexta-feira.
A Guarda Costeira afirmou que 15 pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital, mas três estão desaparecidas.
O incidente aconteceu perto das ilhas Shetland, a nordeste de Edimburgo, e envolveu um helicóptero Super Puma levando 16 passageiros e dois tripulantes no trajeto entre plataformas de petróleo e gás e o continente.
O Departamento de Transportes emitiu uma declaração em nome da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos afirmando que estava “ciente do incidente” e que havia enviado uma equipe ao local.
Três helicópteros e dois barcos salva-vidas faziam buscas aérea e marítima.
“Nossos dois botes salva-vidas estão procurando os três desaparecidos”, disse o porta-voz da Royal National Lifeboat Institution, Tim Ash.
Destroços do helicóptero foram vistos, disse Ash, acrescentando que as equipes de resgate estavam enfrentando marés altas e baixa visibilidade.
“Os ventos não são particularmente fortes, mas a visibilidade não é boa. Essas são as circunstâncias que os nossos voluntários estão enfrentando”, disse ele.
Um porta-voz da Guarda Costeira contou que dois botes salva-vidas do helicóptero foram localizados e estavam vazios.
“Eles ainda estão procurando, mas vão se retirar em algum momento e, em seguida, retomar na primeira luz do dia”, acrescentou.
(Reportagem de Li-mei Hoang)