Reconstrução de uma Petrobrás para o Brasil com a eleição de Lula foi uma das principais decisões do 18º Congrenf

Garantir apoio total e irrestrito à candidatura de Lula à presidência da república, colocando como prioridade máxima da categoria ajudar nesse processo foi uma da principais decisões do 18º Congresso dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense que encerrou no inicio da noite desta quinta, 14.

Os delegados e delegadas reunidos na plenária final referendaram as propostas saídas nos dois grupos entre elas: barrar as privatizações, o retorno do fundo garantidor, regramento do teletrabalho, reposição do efetivo em todas as áreas, lutar por instrumentos que garantam o plano de saúde aos trabalhadores e seus dependentes nos contratos da Petrobrás com as empresas, fortalecer a campanha de candidatos da categoria no processo eleitoral de 2022, e apoio expresso da categoria ao Zé Maria, pré-candidato à Deputado Federal, e o ao Alessandro Trindade, pré-candidato à Deputado Estadual, entre outros.

Ao final da Plenária também foi aprovada a chapa de delegados e delegadas que participarão da Plenafup. O Sindipetro-NF tem direito a 21 vagas de titulares, sendo 9 aposentados e três suplentes, sendo um representante dos aposentados. A X Plenária Nacional da FUP, acontece nos dias 12, 13 e 14 de maio, através do meio virtual.

Moções aprovadas pela plenária final:

1 – Moção de Repúdio à demissão do companheiro Alessandro Trindade, assim como de todos os demais companheiros que foram demitidos e perseguidos politicamente ao longo dos anos.

2 – Moção contra o descumprimento das ações judiciais por parte da Gestão Bolsonarista da Petrobrás/Petros.

3 – Moção de repúdio a gestão da Petrobrás que foi negligente em vários momentos no que tange o combate à pandemia de Covid 19.

4 – Moção de apoio a assinatura da Convenção da OIT 190, onde pressiona o governo federal a adesão do Brasil no combate a Violência e Assédio no ambiente de Trabalho.

5 – Moção de repúdio ao atual governo Brasileiro que tem usado a Petrobrás para deixar os ricos mais ricos e enquanto isso o povo sofre o preço dos combustíveis e desemprego.