Redução de jornada do ADM: NF cobra reunião com RHs da Petrobrás por descumprimento de Acordo

A diretoria do Sindipetro-NF recebeu denúncias dos trabalhadores das bases administrativas de que os gerentes estavam pressionando para mudanças de regime e promovendo discriminações entre empregados que aderiram à redução de jornada e quem permaneceu com a mesma jornada .

O Sindicato foi apurar os fatos e descobriu que a empresa tem desrespeitado os itens 3, 7 e 10 do atual regramento para redução opcional de jornada de trabalho com redução proporcional de remuneração, fechado em 2016. Foram aprovadas pelas comissões, solicitações de redução de jornada sem a ciência do sindicato, seja através do e-mail a ser enviado pelo trabalhador ou trabalhadora ou pela assinatura do dirigente designado, desrespeitando o Acordo.

Para o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, a boa-fé negocial que deve ser preponderante nas relações empresa-sindicato foi desrespeitada pela Petrobrás por isso o NF solicitou através de ofício enviado nesta sexta, 28, que a empresa envie ao sindicato cópia de todos os termos de adesão em vigor dos empregados representados pela entidade para verificarmos o cumprimento do regramento acordado.

Além disso foi solicitada pela entidade uma reunião com representantes de todos os RHs das unidades que atendam no Norte Fluminense para tratar do tema. E até que os fatos sejam esclarecidos o NF solicitou a suspensão da assinatura dos termos de adesão dos trabalhadores pelo sindicato