Rejeitada por unanimidade a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela Tetra

Em assembleia realizada dia 2 na sede do Sindipetro-NF, os trabalhadores da Tetra rejeitaram por unanimidade a proposta de Acordo Coletivo 2018/19 apresentada pela empresa.

A proposta oferecia um reajuste salarial de 3.65%, com base no índice DIEESE, assim como os vales refeição e alimentação. Entretanto a empresa retirou a ajuda de custo em viagens de R$ 100,00; incluiu a jornada de trabalho de 12 x 36 para os trabalhadores operacionais da Base; aumentou de três para seis meses o tempo para pagar a compensação das horas extras acumuladas e trocou o bônus de embarque por um abono de embarque que permite o pagamento de forma variável e de acordo com os critérios sigilosos da empresa.

Na cláusula sobre PLR, a Tetra quer que o trabalhador ou trabalhadora afastados por quaisquer motivos, inclusive gestação ou acidente de trabalho, recebem a PLR proporcional ao tempo trabalhado no período.

O resultado da assembleia foi comunicado à empresa e será agendada uma nova mesa de negociação para dar andamento à Campanha Salarial 2019,