Representante da Prefeitura do Recife lembra caráter popular e democrático do governo Lula

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

22h15 – “60% dos habitantes do Recife não estão no mundo do trabalho. E 50% dos assassinatos na cidade têm como vítimas os jovens, os negros e favelados. Esta é a realidade que os governos democráticos e populares precisam enfrentar, como está enfrentando o governo Lula”.

 

Com a afirmação acima, o secretário de Orçamento Participativo, Obras e Meio Ambiente do Recife, João Costa, que representa a Prefeitura na cerimônia de abertura do XIII Confup, conclamou os petroleiros a seguirem desempenhando um papel estratégico na sustentação do governo do presidente Lula.

 

“Por vezes nós julgamos um governo pelas suas posturas táticas, mas esquecemos a estratégia, fazendo que questões corporativas possam prejudicar o andamento de lutas maiores e mais importantes para o povo”, afirmou.

 

Para Costa, os petroleiros têm um papel importante em questões como a disputa que se dá acerca da matriz energética. Além disso, é importante a vigilância constante para manter a Petrobrás sob propriedade do Estado Brasileiro.

 

“Se a Petrobrás não fosse do Estado Brasileiro, não seria possível termos aqui em Pernambuco a perspectiva de instalação de uma refinaria e de um estaleiro, procurando distribuir riqueza”, disse.