Representantes do NF dialogam com trabalhadores no Farol sobre mobilização contra a privatização da Petrobrás

Na manhã desta quarta-feira (15), o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, o diretor, Guilherme Cordeiro, e o administrador, Bruno Vilella, estiveram no aeroporto do Farol de São Thomé, em Campos, para conscientizar os trabalhadores sobre a importância da luta contra a privatização da Petrobrás.

 

Infelizmente, o Governo tenta mais uma vez destruir o nosso patrimônio nacional e por isso, é importante a participação de todos e todas nas assembleias, que irão mobilizar toda a categoria em defesa do nosso país.

 

“Estamos aqui para dialogar com os trabalhadores, porque soubemos que o Governo Bolsonaro esta tentando, em meio todo o esquema de corrupção, colocar um projeto de lei para privatizar a Petrobrás. E nós trabalhadores e trabalhadoras, petroleiros, como defensores da empresa, estamos convocando toda categoria para participar da assembleia com indicativo de aprovação do estado de greve. E caso o governo insista nesse projeto, vamos chamar uma greve de fato, com parada de produção, uma greve forte. Porque não vamos aceitar toda essa destruição do nosso país”, frisou o coordenador, Tezeu.

 

O diretor Guilherme aproveitou o momento para ressaltar os danos da privatização. “É só pensarmos na mentira, que foi ventilada que a venda de ativos iria gerar oportunidades para os trabalhadores terceirizados. E hoje temos em vista o que acontece nas unidades que foram entregues. A gente vê vermelho hoje parada, Pargos parada. Porque as empresas não conseguiram gerir os campos”, ressaltou.

 

 

Sobre a assembleia

 

O Sindipetro-NF convoca os petroleiros e petroleiras para a assembleia virtual, que começa nesta sexta-feira (17), às 20h, e segue até o dia 19, também às 20h, com o intuito de votar os indicativos da FUP, que visam mobilizar a categoria contra a política de privatização do Sistema Petrobrás.

 

Os indicativos são: Mobilizações e Estado de Greve Nacional da Categoria Petroleira alertando o Governo Federal a fim de que não encaminhe Projeto de Lei para privatização da Petrobrás ao Congresso Nacional, e aprovação de estado de assembleia permanente para luta contra a privatização conforme indicado pelo Sindipetro-NF;

 

Lembrando que a votação será realizada através de um link, disponibilizado pelo Sindipetro-NF. É importante, que os petroleiros fiquem atentos aos canais de comunicação do sindicato.