Reserve seu lugar no ônibus para Ato da segunda, 15

O Sindipetro-NF vai disponibilizar ônibus nas sedes de Macaé e Campos para todos os interessados em participar do Ato Público em Defesa do pré-sal, da Petrobrás e do Brasil, nesta segunda-feira, 15, na Cinelândia, no Rio. O evento vai contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os petroleiros, demais trabalhadores, estudantes e militantes interessados podem solicitar reserva de lugar no ônibus até às 18h desta sexta-feira, 12. Além do transporte, o sindicato arcará com o custo de alimentação. Informações pelo e-mail [email protected].

Entre os petroleiros das áreas administrativas, a entidade estimula a utilização da cláusula 100ª do Acordo Coletivo de Trabalho, que prevê a permissão para o uso de até cinco faltas no trabalho por ano.

O ato público tem o objetivo de alertar a sociedade para os riscos que sofre o projeto de desenvolvimento em curso no país, em função dos ataques contra o pré-sal e a Petrobrás. O protesto está sendo organizado pela FUP, em conjunto com a CUT, CTB, UGT, MAB, MST, UNE, UBES, UEE, FETEERJ, UEE MPA E CNM, FAMERJ, FAFERJ, entre outros movimentos sociais.