Reunião para discutir dia de desmbarque é nesta quarta,30 às 18 h

A diretoria do NF estará reunida com a gerente do RH do E&P, nesta quarta, 30 às 18 h para tratar do dia de desembarque e do regime de sobreaviso. Caso se repita o que aconteceu na última reunião em que a Petrobras não apresentou nova proposta, alegando a complexidade dos temas, os petroleiros da Bacia de Campos iniciarão a mobilização prevista pelo seminário sobre o tema realizado no sindicato em 7 de março.

Uma das recomendações do seminário à direção do sindicato, em caso de impasse nas negociações, é pressionar a Petrobras fazendo que a sua afirmação de que o dia de desembarque é dia de folga, seja colocada em prática e  o pessoal de turno e sobreaviso não aceitem trabalhar no dia do desembarque.

O sindicato protocolou um documento para a gerente solicitando a readequação dos horários para permitir que o pessoal que desembarca neste dia, estejam fora da atividade a partir das 0h.

As orientações do sindicato para a mobilização são as seguintes:

• ·        Turno: Os trabalhadores das unidades que tem desembarque previsto a partir deste primeiro de maio, mesmo que não tenham seus horários adequados pela supervisão, organizem seus horários para esta mobilização.

O pessoal que vai permanecer na unidade deve estabelecer o limite seguro de horário para as operações e informar este horárioaos supervisores .

• ·        Sobreaviso: Não trabalham neste dia como já vinha sendo orientado pelo sindicato.

Após o final da reunião desta quarta, 30, o sindicato divulgará o resultado da reunião e os novos encaminhamentos do sindicato dependendo da proposta que for formalizada pela Petrobras.