Reunião sobre Dia de Desembarque foi adiada

Foi adiada a reunião agendada para hoje, 15, para negociação a respeito do Dia de Desembarque com a gerente Evely, no Rio de Janeiro. A gerente foi convocada para uma reunião emergencial e, por isso, a data  foi remarcada para o dia 20 em Macaé.

Na reunião ocorrida no dia 12 entre o Sindipetro-NF e a Petrobrás, a empresa reapresentou a proposta de contar a hora trabalhada a partir do pouso na unidade, o “pé na plataforma”. Tanto o sindicato quanto a FUP reafirmaram que esta proposta já foi rejeitada pela categoria do NF em Assembléias.

Decisão do Seminário

Os trabalhadores aprovaram em Seminário a reivindicação de que o Dia de Desembarque seja considerado trabalhado e recompensado com folga na proporção 1×1,5. Na reunião, o NF também lembrou que a categoria quer tratamento igualitário para todos os regimes.

Imprensa do NF – 15/02/2008