Rio de Janeiro terá 2º Festival de Comunicação Sindical e Popular

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

NPC – Festival da Comunicação Sindical e Popular vai levar para a Cinelândia debate sobre maio de 1968 e ditadura no Brasil e na América Latina 

O Núcleo Piratininga de Comunicação – NPC realiza, no dia 24 de julho, o 2º FESTIVAL DA COMUNICAÇÃO SINDICAL E POPULAR. A data lembra Vito Giannotti, lutador da comunicação dos trabalhadores, que morreu em 24 de julho de 2015. 

Em sua homenagem, o 24 de julho foi transformado em Dia Municipal da Comunicação Popular, por iniciativa do mandato do vereador Renato Cinco (PSOL). O Festival, realizado pela primeira vez no ano passado, entrou para o calendário oficial do estado do Rio de Janeiro através de projeto de lei do deputado estadual Eliomar Coelho (PSOL-RJ). 

Nossa ideia é levar para a rua a produção da imprensa sindical, popular e alternativa no nosso país desde o início do século passado. Tudo organizado em barracas. Uma feira da Comunicação dos trabalhadores.

E como se trata de comunicação do povo, de ecoar as vozes do morro, não há lugar melhor do que a Cinelândia. Nesse histórico bairro, apresentaremos nossas lutas e contaremos nossas histórias em aulas públicas sobre momentos vividos e que têm relação com os desafios de hoje. Ao longo do dia 24, haverá exposição de cartazes e debates sobre o ano de 1968, tempo de revolução dos costumes na Europa e de luta contra as ditaduras no Brasil e na América Latina. 

Esse ano o Festival vai, também, homenagear Marielle Franco, uma potente voz do morro em defesa dos trabalhadores, calada tão precocemente, em 14 de março de 2018. 

Por isso, vamos ocupar a Cinelândia com comunicação, luta, história, memória, poesia, teatro, música. 

Se você quiser uma barraquinha para expor as publicações do seu sindicato, associação, coletivo de comunicação, entre em contato com a gente pelo email [email protected] ou pelo telefone (21) 98556-3909. 

Para essa ideia ir pra rua, a gente precisa da sua CONTRIBUIÇÃO. Acesse:
https://www.kickante.com.br/campanhas/2o-festival-da-comunicacao-sindical-popular!

Realização:
NPC – Núcleo Piratininga de Comunicação
Teia de Comunicação Popular do Brasil
Fundação Rosa Luxemburgo