Foi ao ar hoje, 30 de setembro, a primeira edição novo programa produzido pelo Lado B do Rio com apoio do Sindipetro-NF. A iniciativa amplia o espaço de debates sobre o setor energético, a soberania nacional e o papel estratégico da Petrobras.
O episódio de estreia contou com a presença de Rosangela Buzanelli, petroleira e integrante do Conselho de Administração da Petrobras, representando os trabalhadores. Na entrevista, ela analisou o retorno da estatal à distribuição de GLP (gás de cozinha), abordou os desafios da transição energética, falou sobre a possibilidade de recompras de refinarias e defendeu o aumento dos investimentos estratégicos da companhia.
A bancada do Lado B é formada por Caio Bellandi, Daniel Soares, Fagner Torres Lima e Luara Ramos. O episódio está disponível em vídeo no YouTube e em áudio nos principais aplicativos de podcast, além do site da Central 3.
Sobre o Lado B do Rio
Criado em 2016, o Lado B do Rio é um podcast independente que se consolidou como espaço de entrevistas e debates pela esquerda, contrapondo-se à narrativa da mídia empresarial. Seu objetivo vai além da informação: busca engajar a audiência em diálogos críticos, promover diversidade de perspectivas e estimular a compreensão dos desafios da sociedade capitalista.