Rumo à greve dia 14

Companheiros

Novamente os companheiros das 41 unidades marítimas da Petrobrás se mobilizaram por 72 horas e deram uma demonstração de força ao não se intimidar diante da pressão das gerências.

Aos gerentes que adotaram a prática de descumprir os Manuais de Segurança da empresa, nossa resposta será a denuncia e a responsabilização pelo risco que submeteram os trabalhadores. Para o sindicato o grande número de gerentes atentando contra a segurança dos trabalhadores indica que uma orientação partiu de esferas  superiores, o que reafirma a denúncia do sindicato de que a gestão de SMS só existe no papel.

Seguiremos com coragem, unidos na luta e certos de que a greve a ser iniciada à zero hora do dia 14 de julho é a melhor solução para o impasse ao qual chegaram as negociações sobre o Dia de Desembarque. A direção sindical demonstrou diversas vezes estar aberta ao entendimento, mas a empresa, num total desrespeito á nossa organização não formalizou nenhuma proposta.

No ano passado, entre as condições para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2007 que pôs fim à campanha reivindicatória, a Petrobrás assumiu o compromisso em resolver o impasse e até agora, nada!

Qualquer proposta que venha a ser apresentada agora, só será analisada e negociada durante o movimento paredista. A orientação e toda documentação necessária para a greve seguirão por fax e disponibilizada através de nosso site.

Reafirmamos que os petroleiros não estão sendo intransigentes quando assim procedem. Estão apenas exercendo o que deveria ser comum a todos os demais trabalhadores brasileiros. Com consciência política e responsabilidade, lutam pelo que consideram justo, e se dispõem ao diálogo através das suas entidades representativas.

Agora é greve, sigamos na luta!

Saudações sindicais

Diretoria Executiva do Sindipetro-NF