Saiba mais sobre ações do FGTS, RMNR, RLR, IR, Petros, AMS, entre outras em programa com Jurídico do NF

Uma panorâmica sobre as principais ações movidas pelo Sindipetro-NF em defesa dos petroleiros e petroleiras, ativos e aposentados, tanto da Petrobrás quanto das empresas privadas do setor petróleo, foi feita na noite de ontem em programa que reuniu três dos advogados da assessoria jurídica da entidade. O NF ao vivo teve como tema “Como está o seu processo? Balanço das ações coletivas movidas pelo Sindipetro-NF”.

Entre os principais processos abordados estão os que envolvem correção do FGTS, pagamento da RMNR, PLR 2019, incidência de Imposto de Renda, equacionamento na Petros, margem de desconto na AMS, entre muitos outros, levantados a partir da interação dos petroleiros e petroleiras que enviaram perguntas ao vivo.

A panorâmica mais ampla foi feita pelo advogado Carlos Eduardo Pimenta, enquanto Jéssica Caliman abordou de modo mais específico as ações que envolvem a AMS (passando também pela Petros) e Marco Aurélio Parodi falou sobre as ações movidas — e as dificuldades encontradas — em defesa dos trabalhadores das empresas privadas do setor petróleo. A conversa foi moderada pelo jornalista Vitor Menezes e pelo diretor do Sindipetro-NF, Guilherme Cordeiro.

O NF ao vivo é uma interação semanal do Sindipetro-NF que acontece todas as quartas-feiras, às 19h30, com transmissão pelo Youtube e pelo Facebook do sindicato. Após exibição ao vivo, todos os programas ficam disponíveis em uma playlist. Também são disponibilizadas versões em podcast.

Confira a íntegra do programa que tratou das questões jurídicas da categoria: