Sarau “Meu nome é Preto” no próximo sábado em Macaé

O movimento Resistência Livre, de Macaé, promove no próximo sábado, 23, o sarau “Meu nome é Preto”, a partir das 13h, na Praça Veríssimo de Melo, em Macaé. Será o primeiro de uma série que marca a passagem do Dia da Consciência Negra, nesta quarta, 20. O Sindipetro-NF apoia o evento e será representado pela diretora Jancileide Morgado.

“A ideia do Sarau é o protagonismo total do povo negro e sua arte. Para isso, no início do evento, teremos rodas de conversa e oficinas, logo após começaremos as intervenções artísticas de músicos, poetas, dançarinos, atores e artistas negros locais, que acontecerão durante toda a tarde”, explicam os organizadores.

Ainda de acordo com o Resistência Livre, o objetivo é abrir espaço para troca de ideias, promovendo um “um espaço representativo, acolhedor e onde, de fato, haja conscientização de quem precisa, onde todos sejam bem vindos e onde a arte negra tenha a audiência e os aplausos que merece”.