Sede de Campos recebe categoria e familiares para jogo do Brasil nesta sexta

A diretoria do Sindipetro-NF está convidando a categoria petroleira e seus familiares para assistirem, na sede da entidade em Campos dos Goytacazes, ao jogo Brasil X Croácia, que começa às 12h desta sexta, 9. O sindicato oferece um churrasco e solicita que os participantes tragam as suas bebidas. Todos os torcedores ganham camisas da entidade.

A ideia de reunir a categoria, de modo informal, para assitir aos jogos da seleção brasileira na sede da entidade surgiu no jogo passado, na última segunda, quando o Brasil goleou a Coreia do Sul. Alguns diretores, funcionários e filiados se reuniram para assistir à partida e se animaram em chamar mais pessoas para o grupo.

O momento também acabou sendo propiciado pelas transferências dos voos, com impactos das chuvas e problemas logísticos nos embarques na região, que mantiveram muitos petroleiros em hoteis na cidade, enquanto aguardavam as novas datas e horários para embarcar.

O sindicato entende que momentos como estes fortalecem os vínculos entre os filiados, aproximam a categoria da sede e do dia a dia da entidade e, no momento atual, ajuda a construir um novo ambiente de compartilhamento de símbolos nacionais (como a seleção brasileira) que andaram sendo sequestrados pela extrema-direita no país.

Este espírito de confraternizaçao contribui ainda na formação da união necessária para enfrentar as lutas e mobilizações da categoria, que também serão necessárias em 2023 em um cenário de governo sob disputa por diferentes segmentos e atores sociais.