Sepultada sexta vítima fatal do FPSO Cidade de São Mateus

Sepultada hoje no município de Serra (ES) a sexta vítima fatal da tragédia do FPSO Cidade São Mateus. O corpo de Alexsandro de Souza Ribeiro, 40 anos, supervisor de manutenção do navio, foi encontrado na terça, 17.

Outros três trabalhadores continuam desaparecidos: o técnico de segurança do trabalho, Tiarles Correia dos Santos, 25 anos, e os mecânicos João Victor Souza Rodrigues, 22 anos, e Jorge Luiz dos Reis Monteiro, 49 anos.

Além de Ribeiro, morreram na explosão os petroleiros Wesley Bianchini, Heleno Silva Castelo, Raimundo Nonato do Brasil, Luiz Cláudio Nogueira e Edward Fernandes.

Risco no resgate

No final da tarde de ontem, o Sindipetro-ES informou que os trabalhos de resgate continuam, mas precisam ser feitos com cautela, em razão da presença de gás na sala de máquinas. “Devido à presença de gás, será necessário rever o planejamentos e os cronogramas de trabalho na FPSO, pois há risco de uma nova explosão”, divulgou o sindicato capixaba.

[Com informações do Jornal Gazeta de Vitória e do Sindipetro-ES]