Serviços de hotelaria de P-33 estão em péssimas condições

Os trabalhadores de P-33 encaminharam no último dia 24, uma ata da assembleia extraordinária (leia baixo) realizada a bordo da unidade do dia 23. No documento estão uma série de reclamações da categoria em relação à empresa que presta serviço de hotelaria na plataforma.

Nesta sexta, 27, a Diretoria do Sindipetro-NF estará reunida com a comissão local de SMS, onde cobrará à Petrobras solução para os problemas relatados na ata. O sindicato cobrará inclusive os prazos para resposta que foram definidos na assembléias de P-33, para a Petrobrás cumprir e, caso contrário, encaminhará denúncia aos órgãos de fiscalização e exigirá medidas para solucionar os casos relatados.

Ata de P-33

Aos 23 dias do mês de fevereiro do ano de 2015 reuniram-se na sala de Breeang desta unidade 37 petroleiros, onde foram discutimos itens e encaminhamentos referentes à empresa Gastroservice a qual nos presta serviço de hotelaria (aumentarão e higienização) desta unidade marítima.

1 – Alimentação: pratos repetitivos como carne picada ou moída, bifes de péssima qualidade, feijão com grande quantidade de água,
carne/frango sem sabor, comida oleosa e salgada. Baixíssima qualidade da ceia das 23h30. Chegaram ao cúmulo do absurdo nos servir pé de galinha com unha e tudo café da manhã com poucas variedades de frutas e laticínios etc.

2- Higiene infestação de moscas e baratas em refeitório e camarotes, onde no refeitório não podermos nos distanciar das refeições devido as mesmas pousarem em nossos alimentos.

3- Coleta de lixo da unidade deficiente e acumulando-se no convés por deficiência do transporte marítimo, causando mau cheiro e infestação de moscas; onde o apoio marítimo não nos atende em emergência, alegando sobrecarga dos rebocadores não se atentando que estamos com uma UMS acoplada com grande gama de trabalhos.

4- Higienização dos camarotes e MTAs inexistente ou deficiente, com toalhas e forros de cama de péssima qualidade.

5- Solicitações: substituição ou reciclagem dos cozinheiros desta unidade, bem como substituição das comissárias que não se enquadrarem nos requisitos básicos de cumprimento do contrato desta hotelaria para com a Petrobras. Acesso ao contrato na parte que tange. Aos conteúdos básicos para uma melhor fiscalização por parte da força de trabalho ao que temos direito de consumo prazo para finalização por parte dii empresa Tecnoute da nova cozinha e refeitório.

6- Encaminhamentos;
6.1- Agendamento urgente de reunião do coordenador do Sindipetro-NF e departamento de saúde com a gerência da Op-33 e RH da UO-BC da área de contrato de hotelaria repassando a nossa insatisfação, pois já foram feitos correios, denúncias e não tomaram providencia.
6.2- Por unanimidade foi decidido dar um prazo de 10 dias aos senhores (Sindipetro-NF/gerência) para uma solução definitiva destas pendências, pois em persistirem essa negligência a saúde dos trabalhadores entrará em greve de fome e outros desdobramentos não desejados pela força de trabalho devido às repercussões negativas para a Petrobras.
6.3- Estamos em estado de assembleia permanente aguardando uma resposta de nossos representantes sindicais, gerência desta unidade e RH.

0BS: Gostaríamos de saber se estão sendo aplicadas multas à prestadora de serviço e se aplicadas qual o motivo de não se reverter em melhoria continua do serviço prestado e aperfeiçoamento da qualidade de suas atividades em nossa unidade.