Sétimo dia da Greve dos trabalhadores da Halliburton terá nova rodada de negociação

Chega ao sétimo dia, a greve dos trabalhadores de WP da Halliburton. Nesta quinta-feira, 01, os diretores do Sindipetro-NF estiveram no aeroporto de Farol e Cabo Frio conscientizando os trabalhadores sobre a importância da mobilização.

A greve, que é legitima, tem como objetivo reivindicar o cumprimento de um acordo firmado em 2011, que garantiu, também através de um movimento grevista, o aumento do valor de bônus e a compra de dias de folgas suprimidas. Porém, desde abril do ano passado, a empresa decidiu, sem consultar aos trabalhadores, não cumprir mais este último item.

Ainda hoje, haverá uma nova rodada de negociação entre representantes do NF e da empresa. Na mesa realizada dia 25,a empresa solicitou um prazo de vinte e quatro horas para analisar as demandas informadas pelo sindicato, se comprometendo a trazer soluções, algo que foi registrado em ata, mas acabou não sendo cumprido pela empresa na reunião desta sexta, 26.