Setor Privado: Empresa Oiltanking tem proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2023 aprovada

No dia 22 de julho de 2023, foi realizada uma Assembleia com os trabalhadores da empresa Oiltanking, através de vídeo conferência, para apreciação e votação da Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho de 2023, com a data base de 1º de janeiro. Participaram da reunião representantes do Sindipetro-NF entre eles: a diretora do Setor Privado do Sindicato, Jancileide Morgado; os advogados Nathan Carminatti, Rodrigo Maia e Larissa Silva; a Secretária do Departamento do Setor Privado, Jucélia Grativol e o assessor do Dieese, Carlos Takashi, juntamente com os trabalhadores da empresa Oiltanking.

A diretora Jancileide Morgado fez a abertura da Assembleia e o Setor Jurídico fez a apresentação da proposta e seus pontos de melhorias. O assessor do Dieese Carlos Takashi, explicou e apresentou as cláusulas econômicas onde os reajustes feitos foram contabilizados em cima do INPC mais um ganho real de 3%, orientando ainda sobre as perdas e ganhos em cada um dos benefícios.

Após apresentação da cláusula de filiação e do debate sobre a importância da mesma, houve breve detalhamento o novo programa de votação, o CONFLUIR, com a duração de 24h para a votação e em seguida finalizou. Desta forma, a apreciação e votação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2023 apresentada pela empresa, foi aprovada.