Setor Privado realiza setoriais para elaborar pauta com categoria

Os diretores do Departamento do Setor Privado realizam essa semana uma série de setoriais com trabalhadores das empresas com data base em setembro. Estiveram na Superior, Cetco, Frank’s, Halliburton e amanhã estarão na Expro. Segundo o coordenados do Departamento, Wilson Reis a receptividade está sendo muito boa e na maioria das empresas a categoria tem colaborado.

Na Frank’s, por solicitação dos trabalhadores foram realizadas duas reuniões com o objetivo de definir pontos fundamentais para fechamento do ACT. Uma na terça-feira a sede da empresa e outra na quarta, 16, na sede do sindicato. Está marcada uma reunião com a empresa no próximo dia 21, na sede da FUP no Rio de Janeiro.

Na Halliburton foi panfletada a pauta para conhecimento da categoria e posterior referendo. Na segunda 21 também haverá uma reunião com a empresa para tratar do ACT e do Acordo da WP.

A pauta de reivindicações dos trabalhadores é o documento que baseia o sindicato nas negociações com as empresas para fechamento de Acordos Coletivos. Para que essa pauta represente as necessidades da categoria é importante a participação de todos, através do envio de propostas e sugestões de cláusulas a serem incluídas na pauta. O envio de sugestões deve ser feito o mais rápido possível para [email protected].