Setoriais nesta manhã em Cabiúnas com grande participação

As vendas de ativos do Sistema Petrobrás, como terminais, refinarias e malhas, entre elas a da Refinaria Landulpho Alves (Rlam), informada na última sexta-feira pelo Sindipetro-BA, foi um dos temas de reuniões setoriais no início da manhã em Cabiúnas. O Sindipetro-NF foi representado nos contatos com os trabalhadores pelo diretor Cláudio Nunes, lotado na base, em Macaé.

O diretor sindical entrou nos ônibus que chegavam ao terminal e, além de debater sobre o desmonte do patrimônio brasileiro, destacou a importância das setoriais e da participação de todos nas mobilizações. Cerca de 50 trabalhadores se envolveram nos debates.

“Lembramos os alertas sobre a privatização que fazíamos desde 2015, quando realizamos uma greve histórica justamente para combater o desmonte, e tudo se agravou com o golpe. Conversamos sobre o quanto a mobilização é essencial para contermos esse processo de venda”, afirma Nunes.

De acordo com o Sindipetro-BA, “a gestão entreguista da Petrobrás vendeu 70% da Rlam, restando à Companhia os 30% que a coloca na posição de acionista minoritária. Fez parte do pacote o quadro de empregados e todo o sistema logístico da Rlam que inclui Terminal Madre de Deus e tubovias”.