Setorial no Farol de São Tomé aborda inicia da campanha reivindicatória

Diretores do Sindipetro NF estiveram nesta terça-feira no aeroporto do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, para dialogar com a categoria sobre a campanha reivindicatória e a importância da mobilização.

Em sua fala, o coordenador geral do NF, Sérgio Borges, abordou a conjuntura política e os desafios que se apresentam à categoria e ressaltou que, independente do contexto político, a luta de classes e as contradições entre trabalhadores e empregadores persistem. A reunião setorial no aeroporto contou com a presença de outros diretores, como Luiz Carlos Mendonça, Diretor de Formação, e Johnny Souza, coordenador de Comunicação. 

“Não podemos esquecer da situação da empresa LCD, uma empresa prestadora de serviço da Petrobras que volta a apresentar problemas. Precisamos nos unir, porque individualmente cada um de nós não tem força suficiente para cobrar os nossos direitos. Por isso a necessidade do sindicato e da mobilização organizada”, afirmou o coordenador geral  do NF.

Borges também destacou que as setoriais serão intensificadas, sobretudo agora em que terá início a campanha reivindicatória, o que, de acordo com o coordenador, vai exigir a união e capacidade de luta para fazer frente à sinalização da Petrobras de uma política de austeridade para com os trabalhadores.

Para o Borges, a solução para esses impasses será alcançada apenas com a mobilização da categoria. “É só assim que a gente vai dar o recado. Não tem como escapar disso, se a gente quer resolver o problema do Plano de Cargos, vai ter que ter greve. Se a gente quer resolver o problema da Petros, vai ter que ter greve”, afirmou, reforçando a necessidade de uma atuação coletiva.

Nesta quarta-feira (27) acontecem as duas últimas setoriais no Terminal de Cabiúnas, às 7h e às 19 horas.