Setorial no Heliporto do Farol mantém categoria informada e mobilizada na Campanha Reivindicatória

O Sindipetro-NF segue com presença intensa e diária nas bases petroleiras e aeroportos da região, em diálogo permanente com a categoria sobre a Campanha Reivindicatória e a necessidade de estar preparado para a realização de uma grande greve. Na manhã de hoje, o coordenador geral da entidade, Sérgio Borges, e o coordenador de comunicação, Johnny Souza, realizaram reunião setorial com petroleiros e petroleiras no Heliporto do Farol de São Thomé.

Além da presença constante nos aeroportos, os diretores e diretoras da entidade têm realizado Cafés Sindicais e Rolezinhos nas bases de terra em Macaé. Nestes encontros são colhidas impressões dos trabalhadores sobre o andamento da Campanha Reivindicatória e dados informes sobre as negociações.

Após cobrança da FUP, a Petrobrás aceitou realizar uma sequência de reuniões temáticas sobre reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho e sobre outros temas demandados pela categoria, como os que envolvem a AMS e a Petros. Confira informes sobre reuniões recentemente realizadas:

ACT 2025: Relações sindicais, anistia e fortalecimento da negociação coletiva são pauta de nova reunião temática

ACT 2025: Condições de trabalho e segurança no emprego são temas da primeira reunião de apresentação da pauta dos trabalhadores

O calendário de reuniões temáticas continua até o dia 01 de outubro. Confira:

Realizadas:

09/09 (terça) – Condições de Trabalho, Jornada e Frequência

10/09 (quarta) – Relações Sindicais e Anistia

11/09 (quinta) – Efetivos

11/09 (quinta) – Parada de Manutenção no Refino

Próximas reuniões:

16/09 (terça) – 14h – Prestação de Serviços

17/09 (quarta) – 13h – Cláusulas Econômicas e Benefícios

18/09 (quinta) – 13h – AMS e Petros

23/09 (terça) – 14h – SMS

01/10 (quarta) – 14h – Pauta pelo Brasil e Transição Energética Justa