Setorial sobre teletrabalho esclarece pontos da luta e traça próximos passos

O Sindipetro-NF realizou, na noite de ontem, reunião setorial online com petroleiros e petroleiras do administrativo, interessados no debate sobre o teletrabalho. O tema é um dos que foram listados como reivindicações da Greve de Advertência da categoria petroleira no dia 26 de Março e está em negociação com a Petrobrás.

De acordo com o diretor Johnny Souza, que participou da reunião, a setorial foi muito produtiva e contou com ótima participação dos trabalhadores e trabalhadoras. O diálogo permitiu que fossem afastados boatos sobre supostas determinações da empresa sobre o teletrabalho e esclarecido o real cenário das negociações.

“Pudemos tranquilizar a categoria. O que temos de concreto é que qualquer proposta oficial da empresa só virá no próximo dia 24, para quando está prevista uma reunião da gestão com o movimento sindical sobre o teletrabalho”, afirma Johnny.

O sindicato reforçou, ainda, a orientação de que nenhum petroleiro ou petroleira deve assinar o termo individual de adesão enviado pela Petrobrás. Todos os encaminhamentos sobre o tema devem ser coletivos.

A entidade também destaca a importância de acompanhar as informações sobre esta e outras lutas por meio dos canais sindicais oficiais, evitando a propagação de boatos. Como acontece em todos os momentos de disputa por direitos, é necessário manter o foco e a unidade, lembrando sempre a máxima de que “quem informa a categoria é o sindicato”.

Além de manter a interação com as mídias sindicais, é importante participar de novas setoriais que vierem a ser chamadas e continuar de prontidão para a mobilização.