Sindicalistas da FUP e Sindipetro-NF rejeitam proposta rebaixada da Schlumberger

Na última terça, 30, diretores do Sindipetro-NF e FUP se reuniram com representantes da Schlumberger para discutir a proposta apresentada pela empresa. Os Sindicalistas rejeitaram a proposta rebaixada que oferece aumento salarial de 6,3% e não contempla a inflação do período. O ICV-Dieese acumulado entre maio de 2014 e abril de 2015 ficou em 8,36%. Esse reajuste representa uma perda salarial de mais 2%, caso o NF aceite essa proposta.

Levando-se em conta a perda do acordo passado que foi 1% (ICV de 7,05% e aumento concedido de 6%), essa perda impacta ainda mais o salário do trabalhador. “Sabemos a conjuntura na qual se encontra o mercado de petróleo, mas também sabemos o quanto a Schlumberger lucrou no ano passado. Lucro este a ponto de continuar o seu programa de aquisições de empresas do ramo petrolífero. Questiono porque em outras épocas a empresa Schlumberger não socializaria seus lucros estratosféricos, porque agora que teve lucro menor, ela quer botar essa conta no bolso do trabalhador”, ponderou o Coordenador do Setor Privado, Leonardo Ferreira.