O programa NF ao vivo desta semana, que foi veiculado na noite de ontem e continua disponível, reuniu sindicalistas e especialistas para avaliar o momento de transição entre o período de destruição de políticas de saúde e segurança no trabalho, vivido nos últimos quatro anos, e o atual, de perpectivas de reconstrução.
“O que a gente observou ao longo de um período anterior é que a preocupação com a segurança e a saúde dos trabalhadores foi totalmente deteriorada. A ponto de a gente ter números alarmantes de acidentes de trabalho, de ocorrências caracerizadas como acidentes por questão da deterioração das políticas de saúde implementadas pela empresa”, avaliou Raimundo Teles, diretor de Saúde e Segurança da FUP e um dos participantes do programa.
A edição contou ainda com a pesquisadora da Fundacentro, Sandra Donatelli; com o médico do trabalho que assessora o Sindipetro-NF, Ricardo Garcia; e o com o diretor do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira; na conversa moderada pelo jornalista Vitor Menezes.
Confira a íntegra do programa: