Sindicato está recebendo denúncias de assédio moral e truculência dos gerentes

A mobilização de 96 horas iniciada zero hora desta segunda, 28, está incomodando os gerentes e vários deles estão extrapolando o limite de sua atuação. Eles devem restringir-se a seguir um ritual estabelecido pela empresa de entrega de documentos. Tentativas de desmobilização com ameaças de perseguição ou demonstração de autoritarismo e truculência devem ser denunciadas ao sindicato como assédio moral, com nome e cargo do gerente. O sindicato orienta a não aceitar conversas individuais com os gerentes, procurando fazê-la sempre coletivamente para que haja testemunhas da ação truculenta.

O Sindipetro-NF vai providenciar a formalização destas denúncias, inclusive na esfera criminal se for o caso. Quanto aos documentos entregues pelos gerentes, já foi informado que eles não têm valor legal, pois configuram coação. Não há gravidade alguma na decisão de assiná-los ou não. É importante responder a estas convocações com o documento preparado pelo Assessor Jurídico do Sindipetro-NF, Normando Rodrigues, com o recebido do gerente em questão.