Sindicato participa de apuração de vazamento na P-25

O Sindipetro-NF foi informado hoje da ocorrência, no final de semana, de um vazamento de petróleo na plataforma P-25, situada na Bacia de Campos. Ainda não há informações da Petrobrás sobre o volume de óleo vazado e a extensão dos danos ao Meio Ambiente.

O sindicato vai indicar um representante para participar da comissão de apuração do caso. A previsão é a de que ocorra um embarque para o início da investigação nesta terça-feira, 23.

De acordo com a empresa, o óleo está sendo analisado. A produção da plataforma foi paralisada. Foi feita a despressurização do óleoduto onde ocorreu o vazamento, que já foi controlado.

Este é o quarto vazamento de óleo em instalações da Petrobrás neste ano de 2019. O mais recente, proveniente da P-53, provocou o surgimento de manchas nas areias de praias da região dos lagos fluminense, como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Outros vazamentos ocorreram na P-58 e em uma tentativa de furto em um oleoduto no município de Magé, na região metropolitana do Rio.