Sindicato recebe denúncia de grave explosão em P-33 no dia 14

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Sindipetro-NF recebeu uma denúncia dos trabalhadores que na última quarta, 14, por volta das 18h aconteceu um grave acidente em P-33. Após uma explosão mecânica, a porta do casulo do Turbocompressor (TC) foi projetada contra uma viga localizada próxima a rota de fuga da planta de processo,

Segundo informações houve um acumulo de gases de exaustão no interior do casulo, o que foi suficiente para pressurizar o ambiente e gerar acúmulo de pressão. Por sorte, nenhum trabalhador se acidentou,apenas ocorreram danos materiais.O TC está parado aguardando embarque de especialistas para investigação do ocorrido.

No mesmo dia e na mesma plataforma, uma linha de água furou na praça de máquinas gerando correria e pânico. A equipe da contratada teve que estender a jornada de trabalho pela noite, trabalhando mais de 12 horas para sanar o vazamento e evitar alagamento na praça de máquinas. O Sindicato não foi informado dessas ocorrências pela Petrobrás e irá cobrar uma posição oficial da empresa.

Nova informação
Chegou uma informação nova em relação ao vazamento de gás ocorrido na P-33, no dia 19 de maio, de que o Supervisor de produção foi orientado pela coordenação e pela gerência da plataforma e por isso ingressou no meio da nuvem de gás para fechamento da  válvula  de segurança. Colocaram a vida desse trabalhador em risco e a de todos a bordo, porque se houvesse uma única fonte de ignição poderia ter acontecido uma grande explosão. Situação semelhante a que aconteceu no Terminal de Cabiúnas, no dia 9 de maio, quando uma equipe da brigada entrou numa nuvem de gas, orientada por um supervisor, e foi duramente criticada pela direção do Sindipetro-NF por ter colocado vidas em risco.