Sindicato recebe mais informações sobre a interdição do heliponto da P-37

O sindicato recebeu mais informações sobre a interdição do heliponto de P-37. Os motivos da interdição estão relacionados às exigências da Marinha que se arrastavam ao longo de anos: falta de piso antiderrapante, erro na inclinação das redes de proteção e a fixação através de solda das buricas (que servem para segurar a aeronave em caso de permanência na unidade).

Os trabalhadores também informaram que, hoje (quinta, 22), foi realizado transbordo de uma turma de contratados, por cesta, para a P-26 e que a operação foi extremamente arriscada. Como divulgado pelo sindicato (veja aqui), os trabalhadores já haviam denunciado as condições inseguras para a operação. Para o sindicato o direito de recusa deve ser usado nesse caso. A Petrobras tem toda a responsabilidade por garantir que os trabalhadores saiam em segurança da unidade.
Há ainda uma denuncia de que a P-26 estaria com excesso de pessoas à bordo por não ter desembarcado trabalhadores de P-37 na operação que foi realizada. O sindicato está apurando se efetivamente eles ficaram na plataforma e orienta que os trabalhadores denunciem.