Sindicato repassa orientações para os trabalhadores que estão programados para embarcar durante a greve

O sindicato está orientando os trabalhadores que estão programados a embarcar durante a greve no período até a sexta, 18, que não viajem para a região. Os trabalhadores devem enviar por fax para suas gerência o documento de disponibilidade para o trabalho a partir de do dia 19 de julho. O motivo desta orientação é o fato de que a região encontra-se com poucas vagas para hospedagem.

Na eventualidade de a Petrobras e o Sindipetro-NF chegarem a um entendimento que leve à decisão da categoria de terminar a greve antes do prazo previsto, todos devem entrar em contato com suas gerências para programar o embarque.

O documento abaixo está disponível no site para ser impresso.

Comunicado de disponibilidade para o trabalho

À Gerência da Plataforma

Como sabe Vossa Senhoria, nós, trabalhadores desta unidade fizemos greve por prazo determinado entre 14 e 18 de julho de 2008.

O motivo do movimento foi a própria argumentação e posição da Petrobrás, que durante mais de 10 (dez) anos, sempre que tentamos resolver o problema do trabalho não pago no dia de desembarque, respondia simplesmente que este dia é dia de folga, e ponto final.

Assim, servimo-nos do presente para oficialmente comunicar a Vossa Senhoria que, a partir de 00:01h de 19 de julho de 2008 estamos à disposição para embarque, e aguardamos a correspondente chamada.

Macaé, 19 de julho de 2008

Nomes e matrículas da Petrobrás