Sindipetro NF afirma que Halliburton não apresentou nova proposta

O Sindipetro NF tem sido procurado por vários trabalhadores da empresa Halliburton, que trazem a alegação do RH informando que uma nova proposta do ACT foi enviada ao Sindicato. Segundo o coordenador do setor privado, Leonardo Ferreira, o NF ainda não recebeu uma nova proposta da Halliburton, que se comprometeu em outubro, a encaminhar uma contraproposta ao Sindipetro-NF, o que não aconteceu.

Ferreira, explicou que o Sindipetro NF rejeitou uma proposta rebaixada em mesa e ainda aguarda o retorno dos representantes da Halliburton a mesa de negociação, para que se chegue a um acordo que contemple os anseios da categoria.
“Contando mais essa mentira, a empresa tenta se livrar da responsabilidade com o ACT, empurrando a culpa do impasse negocial pra cima do Sindicato” – afirma Ferreira.

Negociação começou em outrubro

No dia 8 de outubro estava agendada uma reunião com a Halliburton para início das negociações do Acordo Coletivo 2015/2016, mas ao invés de discutir o novo Acordo, foram debatidas as pendências do anterior, porque a empresa não apresentou sua nova proposta de ACT.
A diretoria do sindicato listou e apresentou o que considera como cláusula pendente do ACT, entre elas:
– retirada do Banco de Horas;
– não pagamento das horas extras;
– interinidade (clausula 19);
– Ticket Refeição de ferias do pessoal de Campos;
– demissões de Cipistas
– desconto das folgas devidas (uso do domingo para debitar folga).
Em seguida o Coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda apresentou a pauta desse ano e a reivindicação de reajuste pelo ICV-Dieese no período compreendido entre 01 de setembro de 2014 e 31 de agosto de 2015, acrescido de ganho real de 5%, incidentes sobre os salários vigentes no mês de agosto de 2015.