Sindipetro-NF cobra ações urgentes da Petrobras sobre riscos na Bacia de Campos

Em reunião realizada na tarde desta segunda, 30, entre a Diretoria do Sindipetro-NF e o Gerente Executivo de Águas Profundas, Ilton Rosseto e o Gerente Geral da BC, Alex Murteira, o sindicato apontou uma  série de problemas que vem acontecendo na Bacia de Campos.

Entre eles, na política de contratação — que impactaram recentemente nos pagamentos de funcionários da  LCD —, deficiências nos serviços de hotelaria nas plataformas e falhas nos protocolos de saúde, incluindo o desembarque inadequado de trabalhadores doentes. “Esses erros já haviam sido identificados pelo sindicato no acidente de Cherne 1, quando houve problemas no desembarque de funcionários acidentados em voos normais” – comentou o Coordenador do NF Sérgio Borges.

Além disso, o NF destacou a necessidade urgente de revitalização da Bacia de Campos, com atenção especial para plataformas sucateadas e em estado de risco, por conta da falta de manutenção adequada.

“Existem unidades com sérios problemas de integridade e infraestrutura que demandam ação imediata da Petrobras”, afirmaram os participantes da reunião. Outra preocupação apresentada pelo sindicato foi a necessidade do aumento do efetivo nas unidades.

Segundo Borges, ao final da reunião, a Gerência Executiva e a Gerência Geral se comprometeram a adotar medidas para resolver as questões o mais rápido possível, embora não tenham sido divulgados prazos ou planos concretos. O NF seguirá acompanhando as medidas a serem tomadas pela Petrobrás.

Também estiveram presentes na reunião os diretores do Sindipetro-NF, Johnny Souza, Jancileide Morgado, Guilherme Cordeiro e Bárbara Bezerra.